Com necessidade de viabilizar, pelo menos, uma venda na próxima janela de transferências, o Tricolor Gaúcho definiu valor de mercado por um dos principais ativos. Formado na base do Grêmio, o atacante Nathan Fernandes tem preço fixado para a venda.
De acordo com informação exclusiva do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o departamento de futebol gremista definiu que quer 20 milhões de euros para negociar Nathan Fernandes na próxima janela de transferências. A pedida do Grêmio já foi sinalizada aos clubes da Europa que demonstraram interesse no atacante.
Os 20 milhões de euros podem ser divididos entre valor fixo e variável. Eventual proposta de, por exemplo, 15 milhões de euros mais 5 milhões de euros em gatilhos por metas alcançadas agradaria a direção gremista. Clubes da Europa sondaram Nathan Fernandes, entretanto se assustaram com a pedida do Grêmio para vender o jogador.
A avaliação de mercado é que o atacante ainda não performou para ter valor de 20 milhões de euros. Conforme apuração, os times interessados analisam que Nathan Fernandes vale cerca de 8 milhões de euros, podendo chegar a 10 milhões de euros com metas pré-determinadas.
Grêmio tenta contratação de Pedro Raul, do Corinthians
Oriundo da base gremista, Nathan Fernandes tem contrato vigente com o Grêmio até maio de 2028. A multa rescisória do atleta para o mercado externo está fixada em 60 milhões de euros. No início do ano, antes mesmo do Brasileirão começar, o RB Bragantino tentou a contratação, porém o Grêmio recusou a investida do Massa Bruta. Em caso de venda, a ideia é de negociar com a Europa.