O nome de Pedro Raúl, do Corinthians, entrou na pauta do Grêmio e o Tricolor pode tentar uma troca de jogadores para ter o centroavante na janela de transferências do meio do ano, uma vez que vai perder o atacante JP Galvão que irá retornar ao Fenerbahce, da Turquia.
Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, o Grêmio pode aproveitar uma fragilidade do elenco do Corinthians neste momento para ofertar uma troca de jogadores. O clube gaúcho recebeu uma sondagem do Timão sobre Adriel, goleiro que está emprestado ao Bahia.
Como o Corinthians deve perder o seu goleiro titular, Carlos Miguel, ao Nottingham Forest, da Inglaterra, precisará de uma peça de reposição. O Grêmio, por sua vez, tem interesse no atacante e pode promover uma troca de jogadores com o clube paulista.
Aos 23 anos, Adriel atuou em apenas 9 jogos nesta temporada com a camisa do Bahia e uma ida ao Corinthians pode significar mais minutos em campo para o arqueiro. As negociações, mesmo que ainda na fase de sondagens, já acontecem nos bastidores.
Renato não fala de reforços no Grêmio
Após o empate com o Estudiantes, pela Libertadores, o técnico Renato Portaluppi falou sobre alguns assuntos do Tricolor, no entanto, não quis abrir o jogo sobre uma possível chegada de Pedro Raúl e Vina no elenco gremista.
'Não vou falar de contratações em um momento como esse. Isso falo sempre com meu presidente, vice, é papo para quatro paredes. Não vou falar nem sim, nem não para esses dois jogadores. E, com o problema no nosso estado, temos problema também financeiro. (…) A gente conversa entre a gente, uma ou outra posição… Mas depende do financeiro. O grupo, quanto mais forte, melhor. Mas a gente não sabe o que vai acontecer ali na frente. Não vou falar de A, B ou C. Só falo quando assina contrato. Vamos conversar, saber o que presidente, vice, executivo pensam. E aí vemos o que fazer'', disse Renato.