Não são os jogos, nem mesmo as oitavas de final da Libertadores. A preocupação gremista está no Rio de Janeiro e usa a camisa de número 19. Titular do Grêmio, Diego Costa saiu sentindo o adutor da coxa. Após a partida contra o Estudiantes, porém, Renato disse que a resposta sobre a situação do jogador ainda não existia.
Na zona mista, Diego tratou de amenizar e disse que não se tratava de algo grave. Ainda assim, a semana é de preocupação para ele e para o torcedor gremista. Mesmo que a lesão de intensidade não seja confirmada, a tendência que a preservação diante do Flamengo aconteça.
Com isso, a peça única é JP Galvão. Com os dias contados pela não renovação, o jogador que voltará a Turquia pode começar diante dos cariocas. Outra opção poderia ser Jardiel, mas o jovem voltou a sentir e segue sem previsão de retorno. A posição no elenco Tricolor é uma incógnita.
Grêmio busca centroavante no mercado
A ideia é trazer uma opção a Diego Costa. Pedro Raul é um dos nomes, mas o negócio está muito longe de ser concretizado. A direção procura essa peça, mas a avaliação é de dificuldade. Entre os fatores, a vaga em específico, ou seja, "reserva" de Diego. Outro detalhe que atrapalha o Grêmio é o dinheiro. Com problemas financeiros fica mais difícil de agir no mercado.
O prazo ainda existe. Em 30 dias exatos estará aberta a janela. Nela além de inscrever os jogadores, o clube ainda pode vender, mas essa é uma preocupação para um segundo plano neste momento no Tricolor e na torcida.