A notícia não é boa. Diego Costa teve lesão confirmada. O Grêmio deve confirmar que trata-se de uma lesão muscular de grau 2 no adutor. A informação foi inicialmente trazida pelo repórter Diego Torbes e confirmada pela reportagem. Com isso, Diego Costa deve ficar praticamente dois meses fora de combate.
Grêmio recebe propostas e pode negociar jogador em breve; veja detalhes
Com a lesão, pelo menos 8 jogos o atleta estará fora no Brasileirão. Entre eles, o da quinta-feira diante do Flamengo, além do clássico Gre-nal e outros importantes jogos. A expectativa é de retorno para as oitavas da Libertadores da América.
Vale o destaque, contudo, que em prazos e condições mais adversas o DM gremista já recuperou outros jogadores antecipadamente. O caso mais claro da temporada é o atacante Soteldo.
Grêmio busca centroavante no mercado
Sem Diego Costa, o a direção gremista busca no mercado um centroavante. A busca já era anterior, mas agora se intensifica para abertura da janela no próximo dia 10 de julho. A ideia gremista é uma opção ao jogador titular do ataque Tricolor.
Com a saída de JP Galvão, o espaço estará aberto no elenco gremista. O departamento de futebol busca um jogador no mercado, mas sabe da dificuldade. Pedro Raul, centroavante do Corinthians, é uma opção ao ataque Tricolor. O negócio, porém, é considerado difícil pelos valores envolvidos. Uma troca, por Adriel, não está descartada.