Pedro Raul, Vina e mais: tudo que sabemos do mercado do Grêmio
'}}

Divulgação / Instagram

Pedro Raúl e Vina são os nomes da vez nos bastidores do Grêmio e, ao que tudo indica, são posições que o Tricolor vê como carentes no elenco e, por isso, nossa reportagem apurou alguns detalhes sobre cada uma das negociações.

Vina demonstrou desejo de retornar

O meia Vina demonstrou, recentemente, o seu desejo de retornar ao Grêmio. O jogador, que esteve na última temporada na Arábia, falou sobre o arrependimento de ter deixado o Tricolor para atuar no futebol saudita.

"Certamente hoje, com tudo o que eu vivi, óbvio que agradeço a Deus pela oportunidade de ter ido lá (futebol árabe), ter vivenciado tudo… mas tem um pouquinho de arrependimento de ter saído de um clube onde tem torcida, onde tem estrutura, onde tem um grupo fenomenal, com um cara que, no meu modo de ver, é um dos melhores técnicos, se não for o melhor técnico que tive na carreira", revelou Vina.

O que se entende é que, nos bastidores, apesar de ser um jogador que pode atuar na posição que a comissão técnica entende como carente, Vina não parece ser a negociação mais simples para acontecer. Um meia reserva para Cristaldo é o desejo da diretoria, mas Vina não deve ser o nome.

Pedro Raúl e a troca de jogadores entre Grêmio e Corinthians

Um novo centroavante? É o desejo do Grêmio. O Corinthians quer um goleiro e sondou Adriel recentemente. Uma troca de jogadores vem sendo estudada entre os clubes para que Pedro Raúl, fora dos planos do Timão, reforce o Grêmio. Renato despista sobre o atleta.

'Não vou falar de contratações em um momento como esse. Isso falo sempre com meu presidente, vice, é papo para quatro paredes. Não vou falar nem sim, nem não para esses dois jogadores. E, com o problema no nosso estado, temos problema também financeiro. (…) A gente conversa entre a gente, uma ou outra posição… Mas depende do financeiro. O grupo, quanto mais forte, melhor. Mas a gente não sabe o que vai acontecer ali na frente. Não vou falar de A, B ou C. Só falo quando assina contrato. Vamos conversar, saber o que presidente, vice, executivo pensam. E aí vemos o que fazer'', disse Renato.

O planejamento financeiro do Grêmio

Apesar de querer um meia e um atacante, o time do Grêmio ainda vê no mercado a necessidade de contratar um camisa 5. A ideia do Tricolor é ter mais uma opção de volante marcador e, caso tenha dinheiro no caixa, essa posição pode ser contratada.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

'}}
O empate diante do Juventude, na Arena, trouxe novamente à pauta do Grêmio a possibilidade de queda para a segunda...
'}}
O trabalho do técnico Renato Portaluppi à frente do Grêmio voltou a sofrer críticas. O empate de 2x2 diante do...
'}}
Surgiu nos últimos dias um boato que assustou o torcedor Tricolor. A "notícia" indicava uma troca envolvendo atletas de Grêmio...
'}}
O Grêmio estaria pensando na temporada de 2025 e uma troca de jogadores com o Palmeiras poderia ser estudada no...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.