Cada dia que passa o dia do retorno para casa está mais próximo. Depois de longos dias da enchente que atingiram o Rio Grande do Sul, a Arena do Grêmio volta aos poucos a sua normalidade. Para isso e para que tudo volte a ser como era antes, um passo de cada vez é dado.
Nesta terça-feira (11) um importante passo foi dado. A reconstrução do estádio deu start ao plantio do novo gramado da Arena. O trabalho foi oficialmente iniciado e divulgado por meio de imagens pela administradora da casa gremista. Ainda sem prazo oficial para volta, o planejamento é "voltar logo" a operar na totalidade.
Começou, hoje, a troca do gramado da Arena!
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) June 11, 2024
Bora trabalhar pra voltar pra casa!
📸 Emanuel Prestes pic.twitter.com/lMaFoyJrrw
Arena do Grêmio em agosto?
Esse é um dos objetivos. Classificado para as oitavas de final da Libertadores, a volta para casa o mais rápido possível é um dos trabalhos que é feito para que aconteça. A informação foi divulgada pelo jornalista Alex Bagé. Para o final do mês de agosto há uma ideia de possibilidade.
Entretanto, se não for possível, o mês de setembro deve ser determinante. A retomada para Arena do Grêmio se torna cada vez mais realidade. Vale destacar que, hoje, o maior problema que é identificado para reconstrução plena do estádio trata-se da energia elétrica.
Grêmio garante dois “reforços” para encarar o Flamengo
Até a volta para casa, o Grêmio tem se dividido onde manda seus jogos. Além do Couto Pereira, onde atuou pela Libertadores, o Tricolor ainda jogará no Espírito Santo e não descarta partidas também em Brasília. No fim do mês de junho, início de julho, a ideia gremista é voltar para Porto Alegre e treinar nas instalações do CT Luiz Carvalho.