Flamengo e Grêmio se enfrentam na quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, e o time de Tite terá um problema para resolver entre os titulares, uma vez que a equipe está sem nenhum lateral-esquerdo de ofício disponível.
Matias Viña, titular da posição nos últimos jogos, fica de fora por conta da convocação para a seleção do Uruguai, enquanto o lateral Ayrton Lucas ainda segue entregue ao Departamento Médico do clube. Com isso, Tite vai precisar improvisar no setor.
A opção que está surgindo nos bastidores do clube é a improvisação do zagueiro Léo Pereira pelo lado esquerdo, com Fabrício Bruno formando a dupla de zaga ao lado de David Luiz neste confronto que acontece quinta-feira.
Tite ainda tem duas opções que surgem das categorias de base do Flamengo, com os jovens Zé Welinton e João Carbone. No entanto, o noticiário do clube garante que a tendência é que Léo Pereira seja o escolhido por Tite.
Grêmio também terá problemas no time
O grande problema do Grêmio para este confronto é o centroavante Diego Costa, que fica de fora deste duelo. Com isso, Renato deve utilizar JP Galvão no ataque, sendo a referência do time para o confronto diante do Flamengo.
Confira o comunicado da lesão de Diego Costa:
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor informa que, após a realização de exame de imagem, o atacante Diego Costa teve constatada lesão de Grau 3-C no músculo adutor longo da coxa esquerda. O atleta agora começa a cumprir o período de recuperação e está em tratamento fisioterápico.