O Tricolor Gaúcho definiu os dois reforços que pretende contratar na janela de transferências. Além de um centroavante, a direção também busca a contratação de um meia-armador. Dentro do perfil traçado, Vina, atualmente no Al-Hazem, está na pauta do Grêmio.
Na semana passada, antes do confronto do Grêmio diante do Estudiantes, pela Libertadores da América, o meia-atacante foi à concentração gremista. Além de externar arrependimento por ter deixado o Grêmio no ano passado para se transferir à Arábia Saudita, Vina também revelou desejo de retornar ao clube.
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, antes mesmo de ir à concentração do elenco gremista em Curitiba, o nome de Vina já estava sendo debatido nos bastidores do Tricolor Gaúcho. Com desejo de voltar ao Brasil, o meia-atacante foi oferecido à direção nas últimas semanas e tem situação avaliada.
O técnico Renato Portaluppi e o departamento de futebol aprovaram o nome do meia-atacante e sinalizaram positivamente com interesse no retorno de Vina, porém alguns pontos em eventual negociação precisariam de acerto. Os dirigentes aprovaram o oferecimento, entretanto já comunicaram que não pretendem desembolsar valor para viabilizar a contratação.
O clube da Europa que monitora Nathan Fernandes, do Grêmio
O retorno de Vina ao Grêmio está ligado à situação do atleta junto ao Al-Hazem. Avanço depende da liberação sem custos do clube árabe, seja através de empréstimo ou rescisão de contrato. Em questão salarial, mesmo tendo alto salário na Arábia Saudita, Vina comunicou a direção do Grêmio que aceitaria diminuição dos vencimentos para retornar ao clube.
Além do Grêmio, o Ceará também demonstrou interesse na contratação de Vina, porém o meia tem preferência pelo Tricolor Gaúcho para disputar a Libertadores da América e voltar a trabalhar com o técnico Renato Portaluppi.