A notícia de fato não é nada boa. O Grêmio deve confirmar nesta terça-feira uma lesão muscular no atacante Diego Costa. Fora de combate, o jogador ficará longe dos gramados pelo menos até a metadem final de julho. Com isso, ele perderá o Gre-nal e outros jogos com a camisa gremista.
Grêmio define moldes para possível retorno de Vina; saiba detalhes
Segundo levantamento da Rádio Imortal, pelo menos até 7 de julho, são 8 jogos que o atleta ficará fora. Entre os jogos, o clássico contra o Inter, mas também: Flamengo, Botafogo, Fortaleza, Atlético-GO, Fluminense, Palmeiras, Juventude. Tudo isso pelo Brasileirão. Outros jogos também pode ser somados a lista.
GRÊMIO NÃO TERÁ DIEGO COSTA NEM QUALQUER NOVO CENTROAVANTE NESTA SEQUÊNCIA
— Rádio Imortal 🇪🇪 (@rdimortal) June 10, 2024
Diego Costa tem lesão muscular e desfalca o Grêmio por cerca de 2 meses.
A janela de transferências abre no dia 10 de julho. Até lá, o Tricolor terá que utilizar jogadores que tem no grupo atual para… pic.twitter.com/371YVVFtEF
Vale lembrar que para vaga de Diego Costa, pelo menos até a abertura da janela o Grêmio tem poucas opções. JP Galvão é o ficha um. Fora ele, Jardiel, novamente lesionado, e André Henrique em recuperação física, não são opções para Renato no time gremista.
Gre-nal deve ser no Paraná
Sem Diego Costa, mas com torcia em peso. A tendência é que o clássico Gre-nal seja confirmado para o Couto Pereira. Depois de ouvir os jogadores e pensar no fator local, o Grêmio deve confirmar o seu mando para casa do Curitiba. Hoje, dois detalhes, porém, afastam a confirmação oficial.
O primeiro deles é a data. Marcado para 23/06, o duelo precisa ser adiantado em um dia. No mesmo dia, em solo paranaense, o Athletico-PR joga contra o Corinthians. Outro fator é o público. A tendência é que o estado do Paraná não dê garantias para duas torcidas, assim o confronto teria apenas gremistas no jogo do primeiro turno do Brasileirão.