O Grêmio recebeu nos últimos dias proposta oficial para vender o zagueiro Gustavo Martins. Assim como aconteceu no início do ano, o Braga, de Portugal, realizou nova investida, desta vez, para contratar o defensor na próxima janela de transferências. A informação é exclusiva do repórter Kaliel Dorneles.
De acordo com informação do repórter da Rádio Bandeirantes, o clube português apresentou oferta de 3 milhões de euros para adquirir 75% dos direitos econômicos do zagueiro - o Grêmio ainda manteria 15% de futura venda de Gustavo Martins.
A investida do Braga foi novamente recusada pelo departamento de futebol gremista, tendo em vista que o valor ofertado não correspondeu a pedida do Tricolor Gaúcho. A última investida do time de Portugal foi inferior a realizada no início desta temporada.
Sondado pelo Grêmio, Leonardo Fernández define futuro
Nos primeiros meses deste ano, o Braga chegou a oferecer 6,5 milhões de euros à vista para comprar 100% dos direitos econômicos de Gustavo Martins. Detentor de 90% do atleta, o Tricolor Gaúcho recusou a proposta, assim como fez nas últimas semanas diante da nova investida recebida.
Gustavo Martins renovou recentemente o contrato com o Grêmio até o final de 2027. Além de receber valorização salarial na negociação, a multa rescisória do defensor para o mercado externo foi aumentada. A cláusula contratual atualizada está fixada em 80 milhões de euros.