O volante Matheus Henrique foi sondado recentemente pelo Grêmio, no entanto, o jogador acabou sendo descartado pela diretoria, principalmente depois dos valores que foram apresentados pelo Sassuolo, clube italiano que detém o passe do jogador.
A equipe atual de Matheus Henrique estaria pedindo o valor de 10 milhões de euros para liberar o atleta e, nesta primeira investida, o Grêmio já teria se assustado com os valores e desistido da negociação. Agora, quem negocia com o volante é o Cruzeiro.
O clube mineiro segue em negociações com o time italiano, trabalhando formas de contratar Matheus Henrique em definitivo. Os moldes da negociação ainda não estão definidos, mas a imprensa mineira afirma que o valor já baixou para 6 milhões de euros.
Vale destacar que o Cruzeiro anunciou recentemente o atacante Kaio Jorge, ex-Santos e que estava na Juventus, da Itália. O atacante foi anunciado com um contrato de cinco temporadas com o clube mineiro em uma transação milionária.
Matheus Henrique não seria prioridade no Grêmio
Além do alto valor pedido pelo Sassuolo, o Grêmio não seguiu nas negociações por Matheus Henrique por entender que a posição em que atua o jogador, neste momento, não é uma prioridade para o time de Renato na temporada.
O Tricolor até teria interesse em um volante para essa janela, mas precisaria ser um atleta com mais perfil de marcação e força física. As prioridades do clube, neste momento, seguem sendo a chegada de um centroavante e um meia.