De olho em um centroavante para a janela de transferências no meio do ano, o Grêmio pode tentar a contratação de um sonho antigo do clube e, principalmente, do técnico Renato Portaluppi, que já pediu essa contratação em outras oportunidades.
O atacante Alex Teixeira, de 34 anos, está disposto a seguir atuando no futebol brasileiro depois de deixar o Vasco da Gama. O jogador recebeu uma proposta para permanecer no clube carioca, no entanto, o salário não agradou ao atleta.
SALÁRIO | 🚨💢
— Prof. Vascaíno ✠ (@DaviSergio) June 13, 2024
Muitas páginas do Vasco criticando o fato do Souza e Alex Teixeira não aceitarem o salário oferecido. Vale lembrar que Alex Teixeira recebia cerca de 200 MIL POR MÊS quando estava no Vasco. Provavelmente Vasco ofereceu um salário muito mais baixo e pro jogador não… pic.twitter.com/YZ3HJVz7XX
Alex Teixeira foi sondado pelo Grêmio ainda na temporada 2021/22, quando defendia o Besiktas, da Turquia. O atacante retornou ao Vasco em 2022, ficando por duas temporadas no clube, atuando em 50 jogos e marcando seis gols.
Além de Alex Teixeira, o Vasco também tenta a contratação do volante Souza, ex-Grêmio, que esteve na última temporada vestindo a camisa do Basaksehir, da Turquia. Aos 35 anos, o atleta fez uma temporada abaixo e estaria avaliando a possibilidade de retornar ao Brasil.
Atacante ex-Inter se oferece para jogar no Grêmio
O Grêmio precisa de um centroavante para a temporada e, nos últimos dias, vem pesquisando nomes no mercado para tentar reforçar o elenco de Renato Portaluppi. Mais recentemente, quem se ofereceu para jogar no clube foi o Maurídes, atacante ex-Inter.
Em entrevista a Rádio Imortal, o centroavante, do St Pauli, da Alemanha, disse que é "só mandar o Grêmio contratar que ele vai", indicando o desejo de atuar pelo clube gaúcho. Oficialmente a diretoria sequer fala sobre o caso e descarta totalmente qualquer negociação.