O Grêmio tem definição referente ao aproveitamento dos goleiros visando os próximos compromissos. Com a Libertadores da América retornando apenas em agosto, a comissão técnica tem estratégia traçada em relação ao titular na meta gremista no Campeonato Brasileiro.
Jogador se diz pronto para voltar ao time do Grêmio: "Estou à disposição"
Assim como ocorreu diante do Flamengo, quando Rafael Cabral recebeu oportunidade no time do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi definiu que seguirá com rodízio entre os goleiros. Após a derrota no estádio Maracanã, o treinador elogiou os atletas que tem à disposição no elenco para a posição e explicou a escolha visando os próximos compromissos do time.
"Eu tenho três bons goleiros. O rodízio vai continuar, até porque o Rafael Cabral não pode jogar a Libertadores. Então tenho que deixar os goleiros com ritmo de jogo. Tenho que dar ritmo pra eles e é o que eu tenho feito. Toda a vez que eu chamo, tem dado conta do recado. O rodízio vai continuar, sim", declarou o técnico Renato Portaluppi.
Para a partida do próximo domingo contra o Botafogo, o Tricolor Gaúcho deve ter novo goleiro. De acordo com apuração da reportagem, Caíque deve ser titular diante do Fogão. A ideia é de manter ritmo de jogo para os três atletas da posição, mesmo com o argentino Agustin Marchesín estando à disposição.