Em busca de retomar as vitórias e para preservar alguns atletas, o time pode ser alterado. Jogando "em casa", o Grêmio deve ter mudanças no jogo contra o Botafogo. Para escalar o time, Renato tem novidades, mas também pensará em gerir o grupo para sequência da temporada 2024.
Geromel e Gustavo Nunes estão de volta. O zagueiro, recuperado de uma lesão no braço esquerdo se colocou à disposição para atuar depois da derrota para o Flamengo. Suspenso na última rodada, Gustavo Nunes pode jogar e deve ocupar a vaga de Galdino no time titular.
No gol, apesar de Marchesín admitir não ter problemas físicos e dizer que gostaria de jogar, mais uma vez ele deve ficar de fora. Titular no último jogo, Rafael Cabral deve ir pro banco. Caíque é o escolhido e ganhará minutos no Brasileirão.
Pedro Raul dá passo importante para se tornar reforço do Grêmio
Sendo assim, o Grêmio deve ter contra o Botafogo: Caíque; João Pedro, Geromel, Ely, Reinaldo; Dodi, Pepê, Cristaldo; Pavón, Gustavo Nunes e JP Galvão.
Grêmio pode ter outras preservações?
Alguns outros jogadores pela sequência estão em avaliação. Dois deles são João Pedro e Cristaldo. No caso do lateral, Renato tem Fábio que ganhou alguns minutos diante do Flamengo. Já Cristaldo a falta de opções "trava" Renato de fazer mudanças no setor mesmo que Nathan "Pescador" tenha ganho minutos na última rodada.
Na lateral-esquerda, voltando de lesão, Reinaldo deve seguir como titular. Nos bastidores o jogador é considerado um dos "fominhas" do elenco gremista.