Enquanto se prepara para o duelo contra o Botafogo, neste domingo (16), o Grêmio analisa possíveis locais para sediar os próximos compromissos da equipe. Casa do Caxias, o estádio Centenário surge como possibilidade para o Tricolor Gaúcho mandar partidas do Brasileirão.
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, a direção gremista entrou em contato com o clube da Serra para tratar a respeito da chance de mandar jogos em Caxias do Sul. O Centenário foi colocado à disposição do Grêmio pelo presidente do Caxias e a tendência é que o estádio receba, pelo menos, dois jogos do Tricolor.
A história por trás da foto de Marcos Braz, do Flamengo, com Nathan Fernandes, do Grêmio
Por questão de logística, a intenção do Grêmio é de mandar no Centenário as partidas contra Fluminense e Palmeiras, marcadas para os dias 30 de junho e 04 de julho, respectivamente. Caso o estádio seja confirmado como o local de ambos os jogos, a delegação gremista deve ficar em Caxias do Sul por quase duas semanas, isso porque o compromisso seguinte será contra diante do Juventude, no Alfredo Jaconi.
Após tratar da possibilidade de mandar os jogos contra Fluminense e Palmeiras no Centenário e receber sinalização positiva do presidente do Caxias, o Grêmio prometeu tomar decisão definitiva até a próxima segunda-feira (17) para confirmar o estádio como local de ambas as partidas.