O técnico Renato Portaluppi definiu o goleiro titular do Grêmio para o próximo domingo (16), contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Promovendo rodízio na posição, a comissão técnica do Tricolor Gaúcho novamente vai mudar o titular da meta gremista.
De acordo com apuração da reportagem, Caíque será o goleiro titular do Grêmio diante do Botafogo. A ideia de revezamento na posição existia há algumas semanas e foi confirmada no treinamento ocorrido na manhã deste sábado (15), no CT do Fluminense, antes da viagem para o Espírito Santo.
A história por trás da foto de Marcos Braz, do Flamengo, com Nathan Fernandes, do Grêmio
Após a derrota para o Flamengo, no estádio Maracanã, o técnico Renato Portaluppi já havia sinalizado, de maneira concreta, a possibilidade de seguir com rodízio entre os goleiros para os próximos jogos da equipe. Depois de Marchesín e Rafael Cabral receberem chance, agora será a vez de Caíque ganhar oportunidade como titular.
"Eu tenho três bons goleiros. O rodízio vai continuar, até porque o Rafael Cabral não pode jogar a Libertadores. Então tenho que deixar os goleiros com ritmo de jogo. Tenho que dar ritmo pra eles e é o que eu tenho feito. Toda a vez que eu chamo, tem dado conta do recado. O rodízio vai continuar, sim", declarou o técnico Renato Portaluppi.
Caíque não atua há quase dois meses. A última partida disputada pelo goleiro foi no dia 30 de abril, quando o Tricolor Gaúcho enfrentou o Operário, pela Copa do Brasil. Desde então, Marchesín vinha atuando na Libertadores e Rafael Cabral no Campeonato Brasileiro.