O Grêmio chegou na sua quinta derrota em sete jogos no Campeonato Brasileiro, no entanto, Renato destaca que sua equipe vem jogando bem, afirmando não estar muito preocupado com o rendimento do seu elenco.
Em sua coletiva após o jogo, Renato falou sobre o desempenho do time gremista, afirmando que o seu plantel vem desempenhando um bom futebol e que não está muito preocupado com o desempenho recente da equipe. O treinador ainda destacou a boa atuação do sistema defensivo do Botafogo no confronto deste domingo.
"Eu estaria muito preocupado se estivesse perdendo os jogos e não estivéssemos jogando bem. O meu time vem jogando bem. No início do jogo, o Botafogo esteve melhor que a gente. Fizeram o gol. Depois, a gente tomou conta do jogo. Empatamos. No segundo tempo, a gente começou bem novamente. Tivemos oportunidades, mas não fizemos. Por um erro nosso, tomamos o segundo gol. Tivemos outras chances de poder empatar a partida, mas o goleiro dele teve uma tarde feliz. O zagueiro deles também tirou uma bola em cima da linha", afirmou.
Renato pede paciência para a torcida do Grêmio
Após a derrota do Grêmio para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, Renato concedeu entrevista coletiva e falou sobre as dificuldades da equipe. Renato pediu paciência para a torcida gremista, principalmente no primeiro turno do Brasileirão.
"Já estou adiantando que o primeiro turno vai ser sofrido. O que eu posso pedir para o torcedor é paciência. Não é fácil. O primeiro turno, basicamente, vai ser isso. Lógico que a gente busca os melhores resultados. Mas o Campeonato Brasileiro é muito difícil de jogar fora de casa", afirmou.