Está tudo confirmado. O primeiro clássico do Brasileirão 2024 está agendado. A bola rola no próximo sábado, 22, no Couto Pereira, no Paraná. O Gre-nal foi agendado para às 17h30 e com uma nova confirmação. Com mando do Grêmio, o clássico não será de torcida única.
Grêmio prepara nova “casa” para o mês de junho e julho; saiba detalhes
Além da torcida Tricolor, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, confirmou em entrevista a Rádio Gaúcha que a torcida rival terá ingressos disponíveis. Serão 2 mil Colorados no Couto Pereira, a casa do Coritiba e agora casa do Grêmio pelo menos para o clássico.
Gre-nal gerou muito debate
O jogo terá transmissão do Premiere e também da Globo, pelo menos é o anúncio no site da CBF. Vale lembrar que o local do jogo esteve sempre em debate. O Grêmio queria que o Gre-nal fosse disputado em dois campos neutros, mas a pauta não foi aceita pelo rival.
O Maracanã, no Rio de Janeiro, foi o primeiro estádio imaginado como possibilidade para o primeiro clássico pós tragédia no Rio Grande do Sul. Outros estados e estádios também tentaram ter o clássico do Gre-nal do Brasileirão.
O duelo contra o rival deve ser o "último" no Paraná. Depois o Grêmio deve ter uma nova sede: Caxias do Sul. Com o CT Luiz Carvalho próximo de estar pronto, o Tricolor deve voltar para casa para treinamentos e depois jogar na sequência três partidas do Brasileirão na Serra Gaúcha: Palmeiras, Fluminense e Juventude.