O Grêmio desistiu de Pedro Raúl e descartou oficialmente o nome do centroavante do Corinthians e, agora, tem um novo 9 no radar, conforme conta o jornalista Matheus D'Ávila, do Canal A Dupla, no Youtube.
Em vídeo feito nesta segunda-feira (17), o repórter traz a informação que o Tricolor teria desistido de Pedro Raúl pelo alto salário do jogador e busca um centroavante com valores mais acessíveis ao Tricolor neste momento.
O nome que surge nos bastidores do clube e que foi sondado pelo Grêmio é o de Chico da Costa, centroavante que atualmente defende o Bolívar, da Bolívia. Aos 29 anos, o jogador é conhecido pelo seu bom rendimento e bons números nas últimas temporadas.
Chico da Costa está desde 2022 defendendo o Bolívar, onde acumula números impressionantes, com 82 jogos, 52 gols e 20 assistências, sendo o grande diferencial da equipe boliviana. Nesta temporada, por exemplo, conta com seis jogos na Libertadores e 5 gols marcados.
Grêmio descartou Pedro Raúl
Antes do jogo do Grêmio diante do Botafogo, no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o presidente do Tricolor, Alberto Guerra, concedeu entrevista coletiva e falou sobre os nomes especulados pelo clube no mercado. Pedro e Vina foram descartados.
"Com a relação as contratações a gente ta de olho na janela sim, a gente tá analisando, esses são nomes (Pedro Raul e Vina) que vem de vocês (imprensa), não são analisados internamente. A gente sabe da importância de reforçar, ainda mais nessa situação que o Grêmio está. (…) A gente precisa de um grupo mais qualificado para enfrentar todas as competições e as dificuldades.", disse o presidente gremista.