A janela de transferências do futebol brasileiro abre no próximo mês. No dia 10 de julho os clubes poderão inscrever reforços e utilizar. O Grêmio está no mercado e em busca de duas posições: um atacante e um meia. Na zona mista do estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o presidente Tricolor, Alberto Guerra falou sobre contratações.
Grêmio tem desfalque confirmado para encarar o Fortaleza
Em conversa com a imprensa presente, o mandatário gremista descartou dois nomes. De acordo com ele, Pedro Raul e Vina são nomes que foram divulgados pela imprensa, mas não foram analisados internamente. Guerra garantiu que o clube vai contratar e que o elenco precisa de novidades.
"Com a relação as contratações a gente ta de olho na janela sim, a gente tá analisando, esses são nomes (Pedro Raul e Vina) que vem de vocês (imprensa), não são analisados internamente. A gente sabe da importância de reforçar, ainda mais nessa situação que o Grêmio está. (…) A gente precisa de um grupo mais qualificado para enfrentar todas as competições e as dificuldades.", disse o presidente gremista.
Grêmio tem conversas com dois nomes
Descartado pelo presidente, o nome de Pedro Raul já havia perdido força no final de semana. A análise interna do clube é de que existem outras opções para a camisa 9 do Grêmio. No caso de Vina, o meia sabe das condições para voltar e esse é um assunto que não está mais nos gabinetes gremistas.
De acordo com a nossa reportagem, o Tricolor tem conversa com pelo menos dois nomes. Entretanto, até o momento, os nomes não vazaram na imprensa. Na zona mista, no Espírito Santo, o mandatário gremista, presidente Alberto Guerra, voltou a garantir que o clube vai contratar.
No próximo mês, o Grêmio deve ficar sem Diego Costa e também JP Galvão, que tem seu contrato encerrando e vai voltar para o futebol da Turquia. O camisa 9 nos bastidores é considerado a contratação mais urgente no elenco.