Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, o Grêmio entrou na zona de rebaixamento da competição. Com apenas seis pontos conquistados, o Tricolor Gaúcho caiu para a decisão sétima colocação na tabela.
Esposa de Cristaldo revela sacrifício de meia do Grêmio
Mesmo com a derrota, o técnico Renato Portaluppi tratou de externar a realidade do Grêmio no Brasileirão. O treinador mandou recado claro ao torcedor gremista, pedindo paciência diante das dificuldades que a equipe vem enfrentando.
"Já vou antecipando que o nosso torcedor tem que ter paciência. O primeiro turno basicamente vai ser isso. Lógico que sempre buscamos os melhores resultados, mas o Campeonato Brasileiro é muito difícil de jogar fora de casa", declarou o técnico Renato Portaluppi.
De acordo com o comandante gremista, o principal ponto que vem dificultando a vida do Tricolor Gaúcho no Campeonato Brasileiro é o fato do time atuar longe da Arena. Com o estádio indisponível por conta das enchentes no Estado do Rio Grande do Sul, o Grêmio vem atuando longe dos seus domínios, o que deve seguir acontecendo, pelo menos, até a virada do turno.
"Hoje o mando de campo era do Grêmio, mas 90% do estádio era de torcedores do Botafogo. Isso tem dificultado bastante pra gente e será assim durante o primeiro turno. Vamos sofrer bastante com isso. Peço que o torcedor entenda, estamos há mais de 30 dias fora e continuaremos alguns jogos fora de casa", completou o treinador.