Para voltar a normalidade, um passo de cada vez. É assim que se trabalha para reestabelecer o dia a dia da Arena do Grêmio. Em busca da retomada dos jogos, uma notícia importante foi divulgada nas últimas horas. O plantio total do novo gramado foi concluído, um passo mais que fundamental para retomada das partidas de futebol na casa Tricolor.
Grêmio acerta primeira saída do elenco e não mira reposição
Ainda em um prazo definido, o gramado deve estar pronto junto com toda a estrutura no começo de agosto. O objetivo é receber no dia 13 o primeiro jogo das oitavas da Libertadores da América entre Grêmio e Fluminense. Não está descartado, porém, uma partida anterior como "teste" de retomada.
Divulgando informações quase que diárias, a Arena atualiza a torcida com fotos sobre as estruturas, mas ainda sem prazo. A falta de detalhes sobre a retomada total da operação incomoda o Grêmio, hoje, principal e único cliente da operação do estádio.
🏟️ Arena segue operando com gerador de energia, mas os primeiros funcionários do Grêmio começaram a voltar ao trabalho presencial. Cerca de 30 deles retornaram nos últimos dias. Objetivo é voltar a jogar no estádio em agosto.
— Jeremias Wernek (@jeremiaswernek) June 18, 2024
Arena do Grêmio convive com grande problema
A iluminação. Mesmo que os outros movimentos indiquem uma retomada acelerada de todo processo, a luz ainda é um desafio para estrutura. Com dinheiro entrando nos cofres da gestora, a compra dos novos materiais para uso da energia foram feitos. Ainda assim, o prazo para que todos estejam disponíveis é de 60 dias.
Uma luta contra o tempo para que a casa Tricolor volte a operar e receber as partidas.