O atacante Carlos Vinícius surgiu nos bastidores do Grêmio como possível reforço e tem clube querendo "dar chapéu" no Tricolor pelo atleta que defendeu, na última temporada, a equipe do Galatasaray, da Turquia.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, uma conversa com o empresário de Carlos Vinícius deixou claro que a chance do jogador retornar ao Brasil nesta janela de transferências é real, no entanto, o Grêmio ganhou um concorrente pelo centroavante: o Palmeiras.
"Antes de gravar esse vídeo, conversei com uma pessoa próxima de Carlos Vinícius que me afirmou que esse negócio tem chance real de acontecer. Entrei em contato também com um dirigente alviverde que não quis confirmar, mas também não desmentiu que existam conversas. Carlos Vinícius esteve no radar do Palmeiras nas últimas três janelas e, em todas elas, o negócio acabou esbarrando na questão financeira e, entre os motivos, a pedida salarial do atleta", começou Nicola antes de concluir:
"Alguns dias atrás eu conversei com o empresário do Carlos Vinícius e ele disse que é grande a chance do Carlos Vinícius voltar ao futebol brasileiro em julho. Outro clube interessado é o Grêmio, que está em busca de um centroavante no mercado", finalizou.
Veja o vídeo:
Grêmio tentou a contratação de Philippe Coutinho
O Grêmio também mira a contratação de um meia na temporada e o nome de Philippe Coutinho surgiu nos bastidores do clube como uma possibilidade, no entanto, o entendimento da diretoria é que o negócio é considerado muito difícil.
Um dos motivos é o alto salário que o Grêmio precisaria pagar pelo atleta, enquanto o outro seria o desejo do jogador em defender a equipe do Vasco, clube que o revelou para o futebol. O atleta ainda avalia a melhor possibilidade para o futuro da sua carreira.