Junto com mais uma derrota do Grêmio no Campeonato Brasileiro, a partida diante do Fortaleza também reservou novamente titularidade do JP Galvão. A possibilidade de mudança no comando do ataque estava sendo trabalhada e indicada nos bastidores, entretanto acabou não se confirmando na prática.
O motivo para JP Galvão seguir como titular do Grêmio
Após o revés sofrido para o Leão do Pici, o técnico Renato Portaluppi explicou o motivo de seguir escalando JP Galvão como titular da equipe no comando de ataque do Tricolor. O treinador usou Nathan Fernandes como exemplo para explicar a permanência do centroavante na equipe.
"O JP Galvão é da posição (centroavante). Muitas vezes não adianta colocar o garoto, que pode ter jogado dois ou três jogos na base e, de repente, ter ido bem. Ninguém conhece mais o Nathan Fernandes do que eu, que trabalho com ele todos os dias. O jogador de velocidade pode quebrar um galho por dentro, mas no momento que coloca ele por dentro, daí está tirando a característica do jogador", afirmou o técnico Renato Portaluppi.
Grêmio abre negociações com centroavante
Mesmo explicando a titularidade de JP Galvão, o técnico Renato Portaluppi novamente abriu a possibilidade de realizar mudanças no ataque para o clássico Grenal, marcado para o próximo sábado (22), no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
"Eu estou rodando o grupo. O JP Galvão teve as suas oportunidades. Hoje eu coloquei o Nathan Fernandes no intervalo e a gente tenta sempre o melhor", completou.