A janela se abre em menos de 30 dias. No próximo mês, mais precisamente no dia 10 de julho, os clubes poderão inscrever novos atletas. No caso do Grêmio, a expectativa do torcedor é que o camisa 9 e o camisa 10 sejam contratados. Peças carentes no elenco do técnico Renato Portaluppi. Após a derrota para o Fortaleza, no Brasileirão, o presidente gremista, Alberto Guerra, falou sobre as contratações. O dirigente Tricolor atualizou a torcida sobre as movimentações do clube no mercado de transferências.
Grêmio: Renato explica motivo para seguir escalando JP Galvão
"Com relação as contratações obviamente que a gente tá em busca de contratações já falei isso em outras entrevistas. São duas peças extremamente (camisa 9 e 10), extremamente caras, mas a gente tá trabalhando forte nisso. A janela não está aberta, mas a gente pretende sim anunciar contratações para essas posições", confirmou o mandatário gremista.
Grêmio negocia com camisa 9
Conforme revelado pela nossa reportagem, o Grêmio negocia com um camisa 9. Trata-se de Carlos Vinicius, que atuou no Galatasaray na última temporada. O atleta também interessa ao Palmeiras. Juntos os times tentam disputam a contratação do atleta que vê com bons olhos a volta pro futebol brasileiro.
Para posição o Tricolor descartou nomes como Pedro Raul e Chico da Costa. Na vaga de camisa 10, Coutinho foi procurado, mas as negociações não avançaram. O jogador sinalizou que para o Brasil voltaria, pelo menos agora, apenas para atuar no Vasco, clube que o revelou para o futebol mundial.