Neste momento o Grêmio está na 18 colocação do Brasileirão. São apenas 6 pontos em 24 disputados na competição. Com apenas 25% de aproveitamento, o Tricolor está na zona do rebaixamento com dois jogos a menos na competição. Ainda assim, Renato fez um pedido ao torcedor. O técnico quer paciência e garantiu que o time vai decolar.
Grêmio: Renato explica motivo para seguir escalando JP Galvão
"O torcedor tem que ter a paciência, mais do que nunca, com o grupo. Não é uma desculpa, mas o torcedor tem que entender que ficar 35 dias longe da cidade, do Estado e da família é complicado (….) Daqui a pouco o Grêmio vai sair e terá que começar a decolar, pode ter certeza. Apesar de todas as dificuldades que temos, uma hora teremos que decolar.", garantiu Renato.
Renato com o Grêmio terá sequência "em casa"
Depois do clássico Gre-nal, o Grêmio terá uma sequência "em casa". O Tricolor deve atuar em Caxias em Sul a sequência de jogos do Brasileirão e também da Copa do Brasil. O estádio Centenário, casa do Grená, deve ser a nova residência gremista. Além disso, Porto Alegre deve voltar a ser a base.
O Grêmio deve ter o CT Luiz Carvalho para voltar as atividades. Com o gramado pronto, o time gremista deve treinar no seu CT. Além disso, o departamento de futebol solicitou que um dos gramados de Eldorado seja reservado para possíveis novas atividade do elenco principal.