As surpresas do Grêmio na partida desta quarta-feira (21) surgiram antes mesmo do duelo contra o Fortaleza iniciar. Seguindo com a tendência dos últimos jogos, o técnico Renato Portaluppi novamente promoveu preservações na equipe titular.
Renato explica as preservações no Grêmio
Após o jogo do Tricolor Gaúcho, o treinador gremista explicou a ausência do zagueiro Walter Kannemann, que não ficou nem no banco de reservas. O argentino já havia sido desfalque contra o Botafogo e novamente não ficou à disposição nesta quarta-feira.
"O Kannemann está com CK alto, cheio de dores musculares e com imunidade baixa. Como vou colocar o jogador em campo desse jeito? Ele foi fazer exame há dois dias e poderia ter uma lesão. Não vou falar se ele tem ou não uma lesão", explicou o técnico Renato Portaluppi.
Grêmio abre negociações com centroavante
Além de Kannemann, outro atleta preservado foi Franco Cristaldo. O técnico Renato Portaluppi revelou na entrevista coletiva que o meia-armador estava escalado como titular diante do Fortaleza, mas a situação sofreu alteração nesta manhã.
"O Cristaldo estava escalado para jogar hoje. Fiz o trabalho tático com ele e ia jogar. Hoje ele acordou totalmente gripado. Imunidade baixa e CK muito alto. Coloquei ele nos últimos minutos porque eu precisava", completou.