O clássico Gre-nal deve ser o “último” do Tricolor fora de “casa”. Após o duelo diante do Atlético-GO, o Grêmio voltará ao Rio Grande do Sul para disputa de pelo menos cinco partidas na Serra. O estádio Centenário será a “nova casa” gremista por 4 jogos (3 do Brasileirão e 1 da Copa do Brasil). Além disso, o Tricolor encara o Juventude, no Alfredo Jaconi.
Para ter o estádio Centenário em boas condições, o Grêmio colocou seus funcionários para atuar. O Tricolor realizou um tratamento especial do gramado do estádio, além dos ambientes para receber os jogos. Entre hospedagens, deslocamentos e outros custos.
Em relação à troca da iluminação do estádio os custos serão todos do Caxias. A equipe Grená já havia tratado diretamente com uma empresa parceira que irá realizar o serviço. Sendo assim, o Grêmio não terá qualquer tipo de envolvimento na situação. Depois do período nômade, o clube terá uma casa.
Grêmio volta ao CT na próxima semana
Além de voltar pro estado para jogar, o Tricolor voltará aos trabalhos na sua casa. O CT Luiz Carvalho estará pronto para uso depois de um período de reformas. Além do ajusto do gramado, o clube também investiu em alguns equipamentos que eram necessários. O valor total investido foi de R$ 700 mil. O centro de treinamentos está apto para receber as atividades em mais uma semana, prazo que o clube necessita para voltar a Porto Alegre.
Já somos mais de 2️⃣5️⃣ mil gremistas confirmados no #Grenal442! 🇪🇪💙 Mais uma vez, vamos L O T A R o Couto Pereira e fazer de Curitiba nossa casa. Alento não vai faltar!
— Grêmio FBPA (@Gremio) June 21, 2024
🎫 Restam poucos ingressos em https://t.co/0ARt1DEtyf pic.twitter.com/Spa1lK32xV