O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva após a derrota do Grêmio no clássico Gre-Nal e garantiu confiar na retomada do Tricolor no Campeonato Brasileiro. De acordo com Renato, o momento ruim do Tricolor é, praticamente, uma maré ruim.
"Ninguém gosta de perder, ainda mais se tratando de Campeonato Brasileiro e de um clássico. Uma hora essa maré tem que acabar. Sei que já deveria ter acabado, porque o Brasileirão é um campeonato muito perigoso. Mas eu lembro da situação do ano passado, que todo mundo criticava a gente durante o campeonato e o Grêmio foi vice-campeão brasileiro", afirmou o treinador.
Renato ainda falou sobre a confiança de que ele possa mudar o panorama do Tricolor dentro do Campeonato Brasileiro. O técnico gremista afirma que, se não tivesse confiança no seu trabalho, já teria deixado o clube.
"Tranquilamente (se sente capaz de tirar mais do time do Grêmio). Se eu não sentisse dessa forma, já teria saído. Às vezes a gente peca também por falta de peças em algumas posições. Chega em um clássico e eu tenho que colocar um zagueiro lá na frente, daí temos que ver as dificuldades do grupo também", finalizou.
Grêmio pode demitir Renato?
Após ser derrotado no Gre-Nal, Renato afirmou que pode deixar o comando técnico da equipe caso entendam que seu trabalho está prejudicando o clube na temporada. "Se alguém achar que está ruim, é simples, eu saio. Se eu estou atrapalhando, eu saio. Traz outro. Talvez o cara tenha mais opções que eu não estou vendo. Ou se tem paciência, ou se muda tudo. Eu jamais vou atrapalhar", afirmou Renato.
Fim de Jogo: #Grêmio 0x1 Internacional
— Grêmio FBPA (@Gremio) June 22, 2024
Nosso próximo compromisso será quarta, contra o Atlético Goianiense, fora de casa, pelo #Brasileirão2024. 🇪🇪 #Grenal442 pic.twitter.com/PNIyeCgI9S