A derrota no clássico Gre-Nal 442 deixou o Tricolor Gaúcho em situação de maior preocupação no Brasileirão. Na zona de rebaixamento com apenas seis pontos, o Grêmio pode terminar a 10ª rodada na lanterna da competição.
Alberto Guerra faz promessa ao torcedor após derrota no clássico Gre-Nal
Após revés sofrido para o Internacional, o técnico Renato Portaluppi foi questionado a respeito do rebaixamento. Mesmo com pontuação baixa nos nove jogos realizados até o momento, o treinador afirmou que é muito cedo para falar do tema e que queda à segunda divisão não passa pela cabeça.
"É muito cedo para se falar em rebaixamento. O Campeonato Brasileiro é uma competição longa e difícil, mas isso (rebaixamento) nunca me passou pela cabeça. Daqui a pouco o Grêmio volta para o lugar dele e sai dessa situação", afirmou o técnico Renato Portaluppi.
A sequência de seis derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro se iguala à situação que o Grêmio já havia passado em 2004, ano que ficou marcado pelo segundo rebaixamento na história do clube.
"Nem passa na minha cabeça (rebaixamento), porque conheço o meu grupo. No momento que eu sentir isso (rebaixamento) do meu grupo, pode ter certeza que serei o primeiro a sair. Se eu estiver atrapalhando, vou sair. O meu grupo está sentindo as derrotas igual a mim e os torcedores. Não é possível que daqui a pouco essa maré não vá acabar, mas enquanto não acabar, será o mesmo discurso", completou.