O Grêmio sofreu a sexta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e entrou na zona de rebaixamento. O clássico Gre-Nal 442 ampliou a sequência negativa do Grêmio no Brasileirão e trouxe preocupação nos bastidores do clube.
Assim como na última quarta-feira, quando o Tricolor Gaúcho sofreu derrota por 1x0 para o Fortaleza, novamente o ataque gremista passou em branco, desta vez, no clássico Gre-Nal, disputado no estádio Couto Pereira.
Nos últimos três jogos do Grêmio no Campeonato Brasileiro, o sistema ofensivo produziu apenas um gol, sendo diante do Botafogo, mas que não evitou a derrota gremista contra o Fogão. Na entrevista coletiva do último sábado (22), o técnico Renato Portaluppi indicou o principal problema pela baixa produção dos atacantes do Grêmio.
"O que falta às vezes são as características dos jogadores. Tem jogadores que criam, criam, criam e não chutam. Tem jogadores que não são do drible, mas sobrou e eles chutam. Infelizmente temos os nossos atacantes que tem a característica que gostam mais de criar do que chutar", explicou o treinador gremista.
Renato fala sobre dificuldade do Grêmio no mercado
Na entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi lamentou falta de alternativas no elenco diante das ausências por lesão e convocação e revelou principal problema que o clube vem enfrentando para viabilizar novas contratações para auxiliar o time visando mudar o atual cenário no Brasileirão.
"Faltam alternativas? Sim, faltam, mas tem a abertura da janela. A gente já está pensando há tempos em trazer A, B ou C, mas muitas vezes a gente peca no dinheiro que o clube não tem. Muitas vezes a gente não encontra os jogadores à disposição no mercado. Os outros clubes colocam 10 milhões de euros e você não tem o jogador. O que posso falar é isso", declarou o técnico Renato Portaluppi.
Fim de Jogo: #Grêmio 0x1 Internacional
— Grêmio FBPA (@Gremio) June 22, 2024
Nosso próximo compromisso será quarta, contra o Atlético Goianiense, fora de casa, pelo #Brasileirão2024. 🇪🇪 #Grenal442 pic.twitter.com/PNIyeCgI9S