O Grêmio ampliou a sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro. Mesmo com ambiente favorável do estádio Couto Pereira, o Tricolor Gaúcho foi superado pelo Internacional no clássico Gre-Nal 442.
Alberto Guerra faz "promessa" ao torcedor após derrota no clássico Gre-Nal
Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi comentou a respeito de mais uma derrota do Grêmio no Brasileirão. O treinador fez análise referente ao clássico e atrelou momento negativo na competição à falta de opções no elenco.
"Muitas vezes a falta dessas peças e de opções leva a ter essa sequência negativa. No futebol é isso, mas essa sequência uma hora vai acabar. Quando? Eu não sei, mas trabalhamos para sempre conseguir a vitória no próximo jogo", declarou o técnico Renato Portaluppi.
Diante da situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro e baixa produção do sistema ofensivo nos últimos jogos, o treinador gremista promoveu mudanças na escalação. Everton Galdino foi a principal surpresa, com JP Galvão iniciando no banco de reservas, entretanto o resultado prático não se alterou baseado nos últimos compromissos do time.
"O meu grupo é esse. Não estou me queixando, porque meu grupo é maravilhoso. Qualquer crítica, não quero que critiquem o meu grupo, mas critiquem a mim. Agora tem que olhar para o lado e ter alternativas. Uma coisa é errar em uma substituição e outra coisa é não ter alternativas", completou.