O atacante Chico da Costa foi sondado pelo Grêmio recentemente, no entanto, está encaminhando um acerto com outra equipe e será companheiro de dois jogadores que tiveram passagem recente pelo Tricolor: o atacante Diego Churín e o meia Iturbe.
Segundo o jornalista César Luis Merlo, o jogador tem negociações avançadas para se tornar reforço do Cerro Porteño, do Paraguai. A negociação deve acontecer na casa dos 2 milhões de dólares, valor que convertido para a nossa moeda pode chegar em quase R$ 11 milhões.
"O Cerro Porteño está com negociações muito avançadas para contratar Francisco Da Costa, artilheiro brasileiro do Bolívar. São discutidos os detalhes finais de uma operação que custará cerca de US$ 2 milhões", escreveu Merlo no Twitter.
🚨Cerro Porteño tiene negociaciones muy avanzadas para fichar a Francisco Da Costa, goleador brasileño del Bolívar.
— César Luis Merlo (@CLMerlo) June 25, 2024
*️⃣Se discuten detalles finales de una operación que estará en torno a los u$s 2M.
ℹ️Junto a @alexpiratacabo pic.twitter.com/rvZEPDz4nK
Grêmio tem dificuldades no mercado da bola
Após a derrota no Gre-Nal, a dificuldade do Grêmio no mercado da bola foi assunto da coletiva de Renato Portaluppi e o treinador abriu o jogo sobre as negociações do Tricolor que, em boa parte das vezes, esbarra na questão financeira.
"Tem abertura da janela (de transferências). Como o teu colega falou, nós temos mais quatro, cinco rodadas até a abertura. A gente já está pensando há muito tempo em trazer A, B ou C. Muitas vezes a gente peca no dinheiro que o clube não tem. Muitas vezes você não encontra os jogadores à disposição no mercado. E você vai brigar com outros clubes, os outros clubes eles fazem assim, botam 10 milhões de euros, 8 milhões de euros e você não tem um jogador", afirmou.