O Grêmio tem dois centroavantes no radar para essa janela de transferências e mantém duas negociações ao mesmo tempo para tentar suprir um problema que Renato Portaluppi vem enfrentando nos últimos jogos que é a falta de um homem de referência no ataque.
Um dos nomes é o centroavante Carlos Vinícius, que esteve na última temporada com a camisa do Galatasaray, da Turquia. O jogador também tem interesse do Palmeiras e vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro.
O segundo nome, conforme destaca o repórter Diego Torbes Bagé é Deyverson, atacante do Cuiabá que esteve no radar do Grêmio recentemente. O jogador está afastado do elenco do Cuiabá e esteve na pauta de outras equipes do Brasileirão como: Cruzeiro, Santos, Vasco e Corinthians.
Diego Torbes ainda afirma em suas redes sociais que o nome do jogador é bem avaliado por Renato e, nos bastidores, pessoas garantem que existe uma chance real do atleta ser contratado para reforçar o elenco gaúcho.
Deyverson tem 33 anos e não atua desde abril, quando foi afastado pela diretoria do Cuiabá. O jogador tem 17 jogos na temporada, com 8 gols marcados e 7 assistências distribuídas. O jogador pode ser um dos reforços do Grêmio na janela.
Grêmio precisa de centroavantes
Após o Gre-Nal 442, um dos assuntos da coletiva foi Rodrigo Ely no time improvisado de centroavante. Renato, após a partida, destaca que a improvisação se deu pela falta de jogadores de ofício para atuar no setor.
"Tem horas que é preciso de alguém que pelo menos saiba cabecear na área, e o Rodrigo Ely é um exímio cabeceador. Eu sabia que ia chegar no final do jogo e o Internacional iria se defender. A alternativa foi jogar a bola na área nos últimos minutos para ver o que ia dar. Foi o que tentei. É pra ver a que ponto eu tive que chegar, botando um zagueiro de centroavante", falou Renato.