O Grêmio vive verdadeira crise diante da situação no Campeonato Brasileiro. Com seis derrotas consecutivas no Brasileirão e amargando a vice-lanterna, os últimos dias foram de reuniões no Tricolor Gaúcho.
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Conselho de Administração se reuniu na última segunda-feira (24), com o objetivo de debater o atual cenário do clube e diagnosticar motivos pela sequência negativa.
Nos bastidores, três motivos são considerados os principais para explicar o momento vivido pelo Grêmio. Existe entendimento que a sequência de jogos no Brasileirão se apresentou de maneira extremamente difícil, tendo apenas adversários de alto nível pela frente.
O atacante de seleção que foi oferecido e descartado pelo Grêmio
Além disso, o discurso público de lamentação pelas ausências de atletas importantes também é questão apontada nos bastidores. O Grêmio entende que os desfalques de Villasanti, Soteldo e, principalmente, Diego Costa fragilizaram o time e a equipe está sentindo a ausência do trio.
Por fim, mas não menos importante, os dirigentes também consideram o fato do time estar atuando longe da Arena como sendo uma das principais questões para explicar a sequência negativa. Nos bastidores, o Tricolor aposta na retomada dos treinamentos no CT Luiz Carvalho e jogos no estádio Centenário para interromper os resultados ruins.