Os últimos dias foram marcados por reuniões no ambiente do Grêmio. Com apenas seis pontos no Brasileirão e amargando a vice-lanterna, os dirigentes realizaram encontro para debater a respeito da situação do clube na competição.
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, demissões no departamento de futebol estão, pelo menos de momento, descartadas. O Conselho de Administração realizou reunião na última segunda-feira e "respaldou" os homens do futebol gremista.
A ideia é de manutenção do vice de futebol Antônio Brum e do diretor executivo Luis Vagner Vivian mesmo que ocorra resultado negativo diante do Atlético-GO. Nos bastidores, o Grêmio entende que é momento de união e confiança no trabalho para que o clube consiga sair da situação incomoda no Campeonato Brasileiro.
O atacante de seleção que foi oferecido e descartado pelo Grêmio
Os dirigentes apostam na retomada dos treinamentos no CT Luiz Carvalho e longa sequência atuando no estádio Centenário. Após o jogo contra o Atlético-GO, o Grêmio projeta a possibilidade concreta de disputar em Caxias do Sul sete dos próximos nove compromissos do time na temporada.
De momento, o departamento de futebol está respaldado, mesmo que exista pressão para mudanças. Caso o Grêmio não consiga retomar as vitórias após voltar a treinar em Porto Alegre e atuar em Caxias do Sul, situações que são consideradas importantes para avaliar o poder de reação do elenco, o trabalho dos dirigentes será reavaliado e, daí sim, com chance concreta de mudanças.