A contratação de um centroavante é o grande objetivo do Grêmio na próxima janela de transferências. Um dos nomes analisados pelo departamento de futebol gremista é do uruguaio Agustín Álvarez, que atualmente defende a Sampdoria, da Itália.
A posição do Grêmio sobre o centroavante Agustín Álvarez
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o nome do uruguaio está no radar do Tricolor Gaúcho, entretanto não há perspectiva positiva em avanço. A direção realizou sondagem para buscar condições de eventual negócio e recebeu sinalização que o Sassuolo, da Itália, só aceita vender o atleta.
Agustín Álvarez foi comprado pelo clube italiano junto ao Peñarol, do Uruguai, por cerca de 12 milhões de euros na metade de 2022. A pedida do Sassuolo é de, no mínimo, 8 milhões de euros, valor considerado fora da realidade para a capacidade financeira do Grêmio.
Grêmio no mercado da bola: Clube da Série B faz investida por meia do Tricolor
Revelado nas categorias de base do Peñarol, do Uruguai, o centroavante recentemente sofreu lesão grave no ligamento cruzado do joelho, entretanto já está recuperado. Álvarez teve grande temporada pelo clube uruguaio em 2021, quando disputou 40 jogos e marcou 23 gols.
No Sassuolo, esteve por uma temporada, atuando em 23 partidas e marcando apenas um gol. Já na Sampdoria foram 14 jogos até o momento e, também, somente um gol marcado no período de empréstimo.
Além de Agustín Álvarez, o Grêmio também monitora outros nomes para o comando de ataque. A ideia do Tricolor Gaúcho é de viabilizar a contratação de dois centroavantes, sendo um para reserva e outro com status de disputar titularidade com Diego Costa, quando se recuperar de lesão.