O futebol não é uma matemática simples, mas os números são bons indicativos para avaliar possibilidades. No Z4 do Brasileirão, a pergunta que mais toma conta do torcedor gremista e dos rivais é: Quais as chances de rebaixamento do Grêmio?
A matemática está posta. De acordo com a UFMG, o Tricolor tem, hoje, 51.9% de chances de ser rebaixado na temporada 2024. A equipe de Renato é a terceira com maior índice, a frente apenas de Fluminense (76.6%) e Corinthians (54.4%).
Mercado da bola do Grêmio: o motivo para busca de dois centroavantes
Grêmio pode deixar o Z4 nesta rodada
Para isso, primeiro o Tricolor precisa vencer o Fluminense. De volta ao Rio Grande do Sul, o Grêmio enfrenta o Tricolor Carioca no estádio Centenário domingo, 16h, pelo Brasileirão. Para sair do Z4 além dos três pontos, outros resultados paralelos precisam acontecer.
Um deles é a derrota do Vasco que encara o Botafogo no clássico da amizade. Já o Corinthians que enfrenta o Palmeiras não pode vencer, um empate ou derrota são suficientes para os gremistas. Por fim, o Atlético-GO que visita o Atlético-MG precisa perder na Arena MRV.
Time deve mudar mais uma vez
Para o jogo contra o Fluminense, lanterna do Brasileirão, a equipe deve ser alterada mais uma vez. Preservado no último jogo, Geromel deve voltar ao time. JP Galvão, contestado pelo torcedor, pode ir pro banco. Gustavo Nunes, reserva contra o Atlético-GO pode voltar ao time.
Confira o provável time do Grêmio: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann, Reinaldo; Dodi, Pepê, Cristaldo; Pavón, Gustavo Nunes, Galdino (JP Galvão)