Os números podem ajudar o Grêmio a entender alguns de seus problemas na temporada e dois mostram um alerta que precisa ser ligado no clube, principalmente pela situação que o clube se encontra no Brasileirão, como vice-lanterna da zona de rebaixamento.
Neste momento, o Grêmio mostra um número que pode ser proveitoso, principalmente pelos problemas que o clube enfrentou no ano passado. O time de Renato melhorou de forma considerável a sua defesa, sendo a 5ª melhor equipes neste quesito dentro do Brasileirão.
Ao mesmo tempo que os números defensivos apresentaram uma melhora importante, o setor ofensivo, que sempre foi um destaque dos times de Renato, mostra que não vive seu melhor momento. Hoje, o Tricolor é o pior ataque do Brasileirão, com apenas sete gols marcados.
Os números ineficientes do setor ofensivo aceleram as buscas do Grêmio por um centroavante no mercado. O nome recente que esteve no radar do clube foi o Jamaicano Michail Antonio, do West Ham, da Inglaterra.
Grêmio no mercado da bola: Pavón pode estar deixando o Tricolor nesta janela
Renato mantém calma por reforços no Grêmio
Apesar de precisar de mais jogadores para melhorar seus números ofensivos, Renato mantém a calma e os pés no chão ao falar sobre reforços no Grêmio. O treinador destacou a preocupação do time com a questão da saúda financeira.
“A gente quer contratar jogadores, mas cadê o dinheiro? Não dá para brigar com certos clubes. Eles têm o poder (dinheiro) e o Grêmio tem os pés no chão. É simples, a realidade é essa. Muitos clubes gostariam de ter grandes jogadores em seu elenco. O Grêmio também (gostaria), mas não temos condições”, afirmou Renato.
DÁ-LHE, DÁ-LHE, TRICOLOR! 🇪🇪 Amanhã é dia de unir campo e arquibancada em uma mesma sintonia. É ao teu lado que vamos lutar pela vitória. Contamos contigo no Centenário!
— Grêmio FBPA (@Gremio) June 29, 2024
⚠️ Sócios das Cadeiras e Arquibancada devem realizar check-in
🎫 Garante o teu lugar:https://t.co/Tdcj1m8U70 pic.twitter.com/r0TZwpXgeU