O técnico gremista tem isso guardado. Trata-se de uma promessa quando da sua renovação e da última janela de transferências do Grêmio. Em conversa com a direção, Renato recebeu a garantia de que um atacante "diferente" chegaria ao elenco gremista.
Grêmio no mercado da bola: Tricolor entra na briga por Gabigol
Alguém que, sozinho, pudesse garantir a mudança de patamar do time. Se não para ganhar a Libertadores, mas ao menos ser postulante ao título da competição, por exemplo. É aí então que surge o jamaicano Michail Antonio. O atacante do West Ham é visto nos bastidores como esse jogador.
Por isso a direção Tricolor ofertou 2 milhões de libras pelo atleta. O valor foi recusado como revelado pelo New York Times, mas uma nova investida não está descartada. As próximas horas podem ser definitivas para essa decisão.
Grêmio quer dois atacantes
Um deles para titular ou, no mínimo, disputar com Diego Costa a titularidade. O outro é considerado uma opção. Nesta função, Deyverson é o nome da vez. O grande problema, entretanto, trata-se da direção do Cuiabá e os valores que são considerados impraticáveis para posição que o Grêmio quer dar a ele no elenco.
Carlos Vinicius, do Fulham, segue interessando, mas ainda sem avanços. O time inglês só aceita vender e a direção gremista não quer errar a oportunidade de mercado que tem nas mãos. Tudo isso pela quantidade de investimento que não é considerada alta.
Além dos dois atacantes o Grêmio também procura mais um meia e um jogador pela atuar pelo lado de campo. Pelo menos quatro nomes somados a Jemerson e Rodrigo Caio recentemente contratados.