Enquanto tenta fechar com jogadores para agregar ao elenco, o Grêmio também tenta contratação de reforço para a comissão técnica. Antigo funcionário do clube, James Freitas está de saída do Coritiba para retornar ao Grêmio a ocupar vaga de auxiliar do técnico Renato Portaluppi.
Grêmio acerta contratação de auxiliar técnico
O profissional estava como técnico interino antes da chegada de Fábio Matias ao Coxa e integrava a comissão técnica permanente do clube parananense. Neste sábado (29), o Coritiba oficializou a saída de James Freitas, que recebeu "proposta irrecusável", de acordo com comunicado divulgado pelo clube.
O Coritiba informa que, após receber proposta irrecusável de outro clube, o profissional James Freitas pediu seu desligamento e não faz mais parte da comissão técnica do Clube. O Coritiba agradece por todos os serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.
Grêmio no mercado da bola: Tricolor procura centroavante que ficou fora da Eurocopa
Assim como no Coritiba, James Freitas será auxiliar técnico da comissão comandada por Renato Portaluppi. Natural do Rio Grande do Sul, o profissional já tem no currículo duas passagens pelo Grêmio, sendo a primeira entre 2013 e 2016 e a segunda de 2022 até 2023.
James Freitas estava no Coritiba desde novembro do ano passando, quando chegou ao Coxa junto com Guto Ferreira na condição de auxiliar permanente. Aos 55 anos de idade, o auxiliar tem no currículo passagens por clubes como Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Fluminense e Athletico, além do Grêmio.