Mais uma vez titular do Tricolor, Pavon ainda é uma incógnita sobre o seu futuro. O jogador que interessa a clubes da Europa e da Argentina, o atleta tem destino indefinido. Porém, Renato abriu o jogo sobre o que pode acontecer em relação ao camisa 21 em entrevista coletiva após a vitória do Grêmio diante do Fluminense pelo Brasileirão, em Caxias do Sul.
Grêmio no mercado da bola: Renato fala sobre interesse em Gabigol
"São notícias que saíram lá na Argentina. Nenhuma notícia dessa saiu aqui do clube. Não conversei com o Pavón, porque se ele tem alguma proposta ou problema ele viria conversar comigo ou com alguém da diretoria (.....) O Pavón é jogador do Grêmio e vai continuar trabalhando e nos ajudando. Se chegar alguma proposta pelo Pavón, temos o nosso executivo e o nosso vice de futebol e eles que comandam o clube. Eles que vão decidir o que é melhor e conversar com o jogador para ver se tem interesse em sair ou não. Não adianta a gente ficar gastando saliva por uma coisa que nem sabemos se é verdade", disse Renato.
Grêmio recusou proposta por Pavon
Oficialmente na mesa do presidente Alberto Guerra chegou uma proposta por Pavon. O Grêmio descartou de pronto a procura do Panathinaikos que ofereceu 4 milhões de euros pelo jogador. Além dos gregos, o Talleres, de Córdoba tem interesse no atleta.
Procurada pela reportagem a diretoria Tricolor descartou que vá vender o jogador. Pavon é visto como peça importante para sequência da temporada 2024. Mesmo assim, no mercado, a direção gremista avalia opções para posição e não descarta uma investida.
Vale lembrar que no começo do ano o Grêmio comprou Pavon junto ao Atlético-MG por 4 milhões de dólares. O argentino foi a grande contratação, no quesito valores, realizada na temporada 2024 para disputa da Libertadores.