O Grêmio procurou um lateral de seleção no mercado da bola, no entanto, os valores apresentados na negociação inviabilizaram o negócio. Segundo o jornalista Matheus D'Ávila, do canal A Dupla, o lateral Alex Sandro foi procurado pela diretoria gremista no final de semana.
Alex Sandro está livre no mercado desde que o seu contrato se encerrou com a Juventus, da Itália. A lateral-esquerda é um dos setores contestados do time do Grêmio e, apesar de não ser prioridade, a diretoria monitora as possibilidades no mercado.
Após buscar informações sobre o lateral, o Grêmio tomou conhecimento dos valores pedidos pelo jogador, entendo que a pedida do atleta é incompatível com a capacidade financeira que o clube gaúcho tem disponível para contratações.
Grêmio no mercado: O jogador que deve ser anunciado pelo Tricolor em breve
Gabigol é exemplo do foco do Grêmio no mercado
Uma fala de Renato sobre Gabigol, atacante do Flamengo, exemplifica a forma com que o Grêmio se porta no mercado. Se os valores da negociação fogem da alçada do clube, a diretoria segue monitorando, mas sem afinco na negociação.
"Em relação ao Gabigol, é um nome muito distante da gente pelo salário que ele ganha e pelas condições financeiras. Trazer reforços nós vamos trazer, mas no momento certo vocês vão saber. O torcedor pode ficar tranquilo que, em breve, vamos ter o reforço do Diego Costa, do Villa e do Soteldo. Podem ter certeza que nosso grupo vai ficar muito forte para a sequencia do campeonato", destacou.