A vitória diante do Fluminense trouxe tranquilidade para o ambiente do Grêmio. A soma de mais três pontos não foram suficientes ainda para sair do Z4, mas o fato de ganhar deu um alívio necessário ao Tricolor. Depois do jogo, Renato garantiu mais uma vez o crescimento do time disse que o clube, no Brasileirão, logo encontrará o seu verdadeiro lugar.
"A gente sabe que precisa melhorar. Nós temos dois jogos a menos. Daqui a pouquinho, o Grêmio vai para o seu lugar. Pode ter certeza. No momento em que nós estivermos com os reforços chegando, jogadores saindo do departamento médico, quem está nas seleções voltando, aí o Grêmio vai ficar forte e aí vai ser bem diferente", disse Renato.
Grêmio no mercado da bola: bastidores da contratação de James Freitas
Mesmo com o resultado positivo, o Grêmio não deixou o Z4, mas a rodada foi boa. Os adversários diretos não venceram e nesta segunda-feira ainda torce contra o Corinthians no derby diante do Palmeiras agendado para às 20h.
Grêmio de Renato tem desfalque e torce por retornos
Para seguir no momento de crescimento após 4 pontos conquistados em 6 disputados, o Grêmio tem um problema para montar o time. Diante do Palmeiras Renato não terá Dodi. O volante recebeu o terceiro amarelo e está fora. Villasanti ainda é desfalque, o volante disputa nesta terça a última partida pela seleção do seu país na Copa América.
Na zona do rebaixamente, o Grêmio de Renato terá uma sequência de jogos no Rio Grande do Sul para se recuperar. Além de ainda ter duas partidas atrasadas no Brasileirão contra Criciúma e Atlético-MG, ambas sem datas agendadas.