Enquanto comemora a vitória diante do Fluminense, no estádio Centenário, o Grêmio já projeta problemas na equipe para a próxima rodada do Brasileirão. Visando o compromisso de quinta-feira (04) contra o Palmeiras, o Tricolor Gaúcho terá desfalque de peso no meio-campo.
Substituto de Villasanti, que está defendendo a seleção paraguaia na disputa da Copa América, Dodi recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e terá que cumprir suspensão automática diante do Verdão, novamente no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Grêmio no mercado da bola: Renato abre o jogo sobre futuro de Pavón no Tricolor
Após a vitória no último domingo (30), o técnico Renato Portaluppi lamentou a perda de Dodi para o próximo compromisso do Grêmio na competição nacional. Em contrapartida, o treinador também expôs viés positivo no sentido de descansar o meio-campista após longa sequência atuando pela equipe.
"O Dodi vem se destacando nos últimos jogos e jogando bem. Infelizmente ele tomou o terceiro cartão amarelo. Usei o Dodi e mais alguns jogadores pendurados e uma hora iria acontecer (o terceiro cartão). Ao mesmo tempo é bom para que ele tenha um descanso, porque vem jogando todos os jogos. De vez em quando é preciso dar um descanso para o jogador. Agora é procurar o jogador para entrar no lugar do Dodi", declarou o técnico Renato Portaluppi.
Com a ausência de Dodi, a tendência é que Felipe Carballo seja o escolhido da comissão técnica para ingressar na equipe titular. Além do uruguaio, Ronald e Du Queiroz também são outras alternativas para o confronto contra o Palmeiras, entretanto correndo por fora na disputa da posição.