O Grêmio quer reforçar o elenco de Renato Portaluppi e o nome de um meia argentino foi consultado pelo Departamento de Futebol do clube recentemente. Segundo informa o portal UOL, o Tricolor demonstrou interesse em Roberto Pereyra, meia da Udinese, da Itália.
Pretendido por Palmeiras e Botafogo na temporada passada, o jogador estaria no radar do Imortal para reforçar o setor de meio-campo da equipe, que é uma carência do time, juntamente com o setor ofensivo do plantel de Renato.
Além do Grêmio, o AEK, da Grécia, e o Inter Miami, dos Estados Unidos, também demonstraram interesse no jogador que tem contrato se encerrando com o clube italiano. Aos 33 anos, o argentino acumula passagem por clubes como Watford, da Inglaterra, e Udinese, da Itália.
Grêmio no mercado: O ajuste final de Gabriel Mec com o Tricolor
O setor de meio-campo é uma carência do Grêmio, no entanto, não é visto como alta prioridade, como por exemplo, a chegada de um novo centroavante. O time ainda precisa se reforçar e, segundo Renato, isso vai acontecer.
Grêmio mantém calma por reforços
Após o jogo diante do Fluminense, Renato concedeu entrevista coletiva e falou sobre alguns assuntos do Grêmio, incluindo a janela de transferências. O treinador destacou que, no momento certo, os reforços serão anunciados pelo Imortal.
"Eu tenho conversado bastante com o Guerra e o Brum, a gente troca bastante ideias… a gente sabe que precisa trazer reforços e vamos fazer isso, mas todo dia a gente vê os nomes surgindo, vem um nome aqui, outro nome ali e da nossa boca não sai nada. Os nomes que estão saindo são por parte de vocês (imprensa), eu sou um treinador que só fala do jogador quando ele assina contrato", afirmou.