O Grêmio tinha esperanças de utilizar Villasanti no confronto diante do Palmeiras, pelo Brasileirão, mas recebeu uma notícia ruim sobre isso na noite desta terça-feira (02). O volante será titular do jogo do Paraguai diante da Costa Rica e, ao que tudo indica, deve ficar de fora do jogo.
Se observar a escalação do time titular do Paraguai, o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, se encontra no banco de reservas, dando indicativo de que o defensor deve ser utilizado por Abel Ferreira no confronto do Brasileirão.
Sem Villasanti, o Grêmio deve utilizar Du Queiroz ou Carballo no setor de meio de campo, uma vez que Dodi, que vinha sendo o titular da posição, está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense.
¡Listos! 👊⚽
— Selección Paraguaya (@Albirroja) July 2, 2024
👉 Equipo confirmado para el partido 🆚 @fedefutbolcrc 🇨🇷
⚽ CONMEBOL @CopaAmerica
🏆 Grupo D - Fecha 3
🏟 Q2 Stadium
🕘 21:00 h de nuestro país
📺 @TigoSportsPY | @Telefuturo | @sntcanal9 | @trecepy #VamosParaguay 🇵🇾 pic.twitter.com/N2RcsRpFnT
Com isso, o time de Renato "perde" um jogador que poderia retornar ao time titular para este duelo do Brasileirão. Vale lembrar que a equipe ainda conta com Soteldo, que segue representando a Venezuela na Copa América.
Grêmio tem o fator casa de volta
Após vencer o Fluminense, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, Renato concedeu entrevista coletiva e falou sobre a importância de retornar ao Rio Grande so Sul. O treinador destaca que este fator é determinante para a melhora do Grêmio no torneio.
Grêmio no mercado da bola: Sonho do Tricolor, Gabigol encaminha acerto com novo clube
"O importante é os jogadores terem voltado a suas famílias. É fundamental o carinho dos torcedores. Agora os jogadores vão encontrar suas famílias quando voltar. Quem não quer o carinho da família, da torcida? Isso faz diferença e hoje já começou a fazer a diferença. As coisas vão continuar melhorando jogando no nosso estado e com o torcedor do lado", afirmou.