Uma das principais pendências nos bastidores do Grêmio refere-se ao atacante Gabriel Mec. Considerado a principal promessa da base gremista, o jovem completou 16 anos ainda em abril deste ano, entretanto ainda não assinou o primeiro contrato profissional com o Tricolor Gaúcho.
A pendência para a assinatura de Gabriel Mec com o Grêmio
De acordo com informação apurada pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, as partes já tem acerto salarial, porém a pendência é em relação à multa rescisória. A direção gremista propôs com que a cláusula contratual fosse fixada em R$ 1 bilhão.
Grêmio no mercado da bola: O valor pedido pelo Cuiabá para liberar Deyverson ao Grêmio
O staff do atacante realizou contraproposta, sinalizando com a intenção de determinar a multa rescisória em cerca de 100 milhões de euros. O valor está sendo ajustado pelas partes envolvidas nas tratativas, mas não chega ao ponto de inviabilizar a assinatura de contrato, segundo fontes ouvidas pela reportagem.
O contrato deve ser assinado nos próximos dias e será válido até junho de 2027 - a duração do primeiro vínculo só pode ser até três anos. Além da multa rescisória, o projeto de carreira de Gabriel Mec também foi debatida nas conversas.
A partir da assinatura do contrato profissional, existe acerto verbal para que o jovem atacante comece a treinar com frequência junto ao grupo principal comandado pelo técnico Renato Portaluppi. O processo é considerado o primeiro passo até aproveitamento definitivo do profissional.