O Tricolor está em busca de um camisa 9. A direção gremista tem como objetivo entregar ao técnico Renato Portaluppi dois nomes a partir do dia 10 de julho. Em meio a muitos nomes procurados, um deles recebeu uma confirmação na noite anterior. Trata-se do interesse do Grêmio em Nahuel Bustos, do Talleres de Córdoba. Aos 25 anos, o atleta interessa a equipe gaúcha.
Procurado pela reportagem, o presidente do Talleres, Andrés Fassi, confirmou o interesse gremista. De acordo com ele, sim, o Grêmio tem interesse no atacante que, hoje, é reserva no elenco argentino. Bustos já atuou no Brasil, com uma curta passagem pelo São Paulo, em 2022.
Grêmio no mercado da bola: a pedida que inviabilizou a vinda de Carlos Vinicius
Com contrato até a metade de 2025, o atacante não deve ter liberação facilitada. Nos bastidores o mandatário do clube argentino é considerado "ruim" de negócio, ou seja, não aceitaria uma simples negociação para liberar o camisa 10 que também interessa a outros mercados neste momento.
Grêmio espera acerto com Deyverson
Enquanto avalia a negociação com Bustos, o Grêmio espera fechar com Deyverson. Entretanto, depois de encaminhar um acerto com o atleta mesmo que os valores não seja um denominador comum, o Tricolor aguarda uma definição do Cuiabá. O clube do Mato Grosso quer R$ 5 milhões e este valor está fora da realidade gremista para contratar uma terceira opção para o ataque.
Em entrevistas recentes o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, garantiu a torcida que o clube faria boas contratações. O técnico Renato Portaluppi também admitiu que o grupo gremista ficaria mais forte com a abertura da janela e a volta dos atletas que estão lesionados e na Copa América.