Qualquer quantia é importante neste momento da temporada. Ainda mais quando o valor em questão é completamente inesperado. Nas portas da abertura da janela de transferências, o Grêmio receberá cerca de R$ 2.8 milhões pela venda do jovem atacante Ricardinho, de 23 anos, que está deixando o futebol da Bulgária.
O clube búlgaro vendeu o centroavante para o Viktoria Plzenr, da República Tcheca. Dono de 40% da transação, o Grêmio terá direito a esse percentual do total de 1.2 milhões de euros investidos na negociação do jogador formado na base gremista e promovido ao time principal em 2021.
A proposta milionária que o Grêmio recebeu de um patrocinador
Na Bulgária Ricardinho acumulou 54 jogos disputados. Foram 18 gols marcados e 5 assistências. No Grêmio o atacante tem 40 jogos no time profissional. Autor de gol em Gre-nal, o jovem segue agora seu futuro desbravando o futebol europeu.
Grêmio precisa vender
Mesmo que o valor de Ricardinho seja importante para o cofres e vá se somar aos ganhos das negociações de Walace e Matheus Henrique, o Grêmio precisa vender. Na próxima segunda-feira o clube realizará uma reunião do conselho deliberativo e os primeiros valores do ano devem ser apresentados.
O clube precisa vender atletas não só para bater as metas da temporada, mas também para pensar em como reforçar o time para sequência da temporada. Uma parte importante da engrenagem do ano.